Casamento – Decisão que pode mudar a vida inteira
A cada dia milhares de pessoas decidem casar-se e outras milhares nem querem falar do assunto. Aqui no Brasil o casamento e perjorativamente chamado de enforcamento. É…! uma expressão bem clara do negativismo que assola os enlaces matrimônias. Reflita no texto abaixo:
“Caso aqueles que pensam em casar-se não queiram fazer amargas, infelizes reflexões depois do casamento, precisam torná-lo objeto de considerações sérias, atentas agora. Dado precipitadamente, esse passo é um dos meios mais eficazes para arruinar a utilidade de rapazes e moças. A vida se torna um fardo, uma maldição. Pessoa alguma pode com mais eficácia estragar a felicidade e a utilidade de uma mulher, e tornar-lhe a vida mais pungente fardo, que seu marido; e ninguém pode fazer a centésima parte para despedaçar as esperanças e aspirações de um homem, para lhe paralisar as energias e arruinar-lhe a influência e as perspectivas, como sua própria esposa. É da hora de seu enlace matrimonial que muitos homens e mulheres datam seu êxito ou fracasso nesta vida, e suas esperanças de existência futura”. [texto da escritora americana Ellen White] Review and Herald, 2 de fevereiro de 1886.
O casamento é uma benção, uma instituição criada por Deus. Mas, caso a decisão do matrimônio seja feita de forma precipitada e/ou a escolha do(a) companheiro(a) for errada, o que era uma benção vai trilhar os caminhos de um terrível pesadelo. Neste contexto, de escolhas e decisões erradas, casar-se realmente é um enforcamento.
Percebemos então que um preparo deve existir antes do matrimônio. Os nubentes necessitam ter a consciência que o casamento será uma benção para eles, para seus descendentes, familiares, igreja e sociedade.
Qualquer atleta-campeão sabe que medalhas são frutos de longos períodos de preparação. Um casamento feliz e equilibrado não é fruto do acaso é um obra de arte desenvolvida durante muito tempo. Você está preparando-se para o casamento?
https://soprajovens.com.br/site/?p=215