Você se sente que tem muitas coisas para fazer e pouco tempo para dar conta de todas elas?

28/02/2010 11:54

Quando isso acontece você se sente agitado, pressionado e estressado. Por mais que se esforce, nunca consegue realizar tudo o que precisa.

O envolvimento em mútiplas tarefas é exibido por muitos como se fosse um distintivo de honra. Algumas pessoas chegam a se viciar em multitarefas. Mas os problemas de saúde que resultam desse ritimo alucinante continuam a afligir a sociedade.

Deus oferece um refúgio nesse mundo agitado. É um dia separado de todos os outros da semana. É um momento especial para refletirmos sobre as coisas importantes da vida, em especial nosso relacionamento com Deus e com a família. E também restaurar nosso corpo e mente.

O sábado é uma ilha de

tranquilidade num mundo

agitado.

Deus promete: " Bem-aventurado [feliz] o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal." (Isaías 56:2)

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou" ( Exôdo 20:8-11)

 

O mandamento diz que o sábado é "do judeu"? Não. Ele diz: " é o sábado do SENHOR teu Deus". Porque o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus? A origem não se encontra em nenhum bispo, sacerdote ou pastor. Não surgiu em nenhum concílio da igreja. O sábado originou-se com o próprio Criador. É o sinal dEle. É seu memorial, Seu emblema, Seu mandamento. Como um baluarte contra o evolucionismo, ele foi planejado para incentivar a adoração do Criador do céu e da Terra.

Deus ordenou: " Lembra-te do dia de sábado." Mas milhôes têm se esquecido de fazê-lo. Para essas pessoas , o sábado nada mais é do que um dia comum, normal. Qual dia Deus abençoou? O sétimo. Qual dia Deus santificou? O sétimo. Em qual dia Deus descansou? O sétimo.

O sábado nunca foi uma instituição exclusivamente judaica. Até mesmo porque quando ele foi estabelecido, lá na Criação, não havia judeu, nem católico, batista, presbiteriano, luterano, metodista ou espírita, também não havia ali um único adventista. Ele foi dado para todos nós. Os Dez Mandamentos são a lei imutável de Deus para toda a humanidade. Estes mandamentos revelam a melhor maneira de viver. Eles são a base para uma vida feliz, produtiva e repleta de significado.

Ao londo da Bíblia, o sábado

constitui um sinal entre

Deus e o seu povo.

 

Todos os sábados, fugimos do estresse da vida para o palácio do Senhor.

Jesus nunca deixou dúvidas a respeito de que dia é o sábado. Seus questionamentos se referiam ao conjunto de exigências legalistas que os judeus colocaram sobre o sábado. É por isso que Ele disse: " É permitido fazer o bem no sábado" (Matheus 12:12)  Para Cristo, o sábado era um dia destinado a obras de misericórdia, um dia maravilhoso de adoração e louvor, de comunhão, bençãos e curas. Jesus realizou mais milagres no sábado do que em qualquer outro dia da semana. Embora Ele fosse criticado como um transgressor do sábado, Jesus estabeleceu esse dia como um dia de bençãos e de fazer o bem para os outros.

 

O sábado nos convida

a entrar no descanso

celestial de Deus e

desfrutar um gostinho

do céu hoje mesmo

 

 

FINLEY, Mark A., Tempo de esperança: 24 horas para você renovar suas energias ; tradução Cecília Eller Nascimento- Tatuí , SP: Casa Publicadora Brasileira, 2009.